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Conceitos de Atendimento ao Cliente
Atendimento Receptivo
Atendimento receptivo é aquele onde a central fica no aguardo do contato ou demanda dos usuários, clientes ou pacientes. Utilizado para:
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Tirar Dúvidas sobre um produto ou serviço
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Agendamentos
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Abrir chamados
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Abrir reclamações
Uma assistente IA é muito eficaz para maioria dos atendimentos receptivos, podendo ser complementada por um atendente humano apenas em casos mais complexos.
Atendimento Ativo
Atendimento ativo é aquele onde a central entra em contato com o usuário, cliente ou paciente. Comumente utilizado quando é necessário dar um retorno ou posição ao usuário, ou ainda para as seguintes atividades:
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Confirmação de dados ou agenda
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RSVP
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Qualificação de Leads
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Cobranças
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Lembretes
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Agendamento
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Atualização Cadastral
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Pesquisa de Satisfação de Clientes
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Prospecção
Pode ser realizado por atendente humano ou a partir do envio de mensagens, links via whatsapp, SMS, e-mail ou ainda a partir de ligações.
A IA (inteligência artificial) pode ajudar em alguns casos mais rotineiros.
Atendimento IA
Atendimento IA é o atendimento realizado por uma assistente de inteligência artificial a partir de uma base de conhecimento e treinamento. Não tem a participação de uma pessoa.
Vantagens:
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Baixo custo
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Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano
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Atendimentos ilimitados
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Eficaz para agendamentos , tirar dúvidas , efetuar pagamentos online
Desvantagens:
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Precisa ser monitorada por um tutor
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O banco de conhecimento deve ser muito bem implementado
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Ainda sofre preconceito de alguns usuários
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Possui limitações para o atendimento ativo
Atendimento Humano
Atendimento humano, é aquele realizado por uma pessoa, do começo ao fim.
Vantagens:
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Não sofre preconceitos pelo usuário
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Bastante eficaz nos atendimentos ativos
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Alta capacidade de gerir imprevistos
Desvantagens:
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Alto Custo
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Exige equipe bem treinada, capacitada e monitorada
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Limitação de dias e horários de atendimento, em função do custo elevado para montar uma operação 24h
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Atendimentos limitados em função do dimensionamento da equipe
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Sujeita a falhas de script
Atendimento Híbrido
É o atendimento que é realizado por inteligência artificial , mas com suporte de atendentes humanos , quando necessário.
Vantagens:
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Solução ideal para quem busca equilíbrio entre custo e eficiência.
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Na solução híbrida, o atendimento por IA pode suprir o atendimento humano em dias e horários de menor demanda ou quando a equipe estiver 100% demandada.
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Equilíbrio perfeito entre atendimentos receptivos e ativos
Desvantagens:
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Ainda pode sofre preconceito de alguns usuários.
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O custo embora bem menor do que no atendimento 100% humano ainda é elevado se comparado ao atendimento realizado 100% por IA ou ferramentas de automação.


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